Embaixadores Oeiras Viva E.M.
Desporto

Embaixadores Oeiras Viva E.M.

Nuno Vitorino

A vida de Nuno Vitorino é resultado de um acidente com arma de fogo que sofreu aos 18 anos e o deixou tetraplégico. A história de um homem que encontrou naquele que parecia ser o pior dia da sua vida, uma porta aberta para uma vida melhor. Tendo feito bodyboard desde os 12 anos, o incidente colocou Nuno numa cadeira de rodas e fê-lo ficar 10 anos sem surfar. No entanto, a capacidade de autossuperação foi mais forte e, atualmente, com 46 anos, Nuno é atleta paralímpico e representou a Seleção Portuguesa de Surf nos campeonatos de Surf Adaptado por todo o mundo. Sendo o atual campeão da Europa de surf adaptado e um dos melhores atleta do mundo.

‚ÄúUma Vida Melhor – Vitorino‚ÄĚ √© uma curta-metragem dram√°tica, mas inspiradora onde Nuno conta na primeira pessoa como viu toda a sua vida desmoronar-se devido a uma brincadeira entre amigos, de como arranjou a for√ßa e a motiva√ß√£o necess√°rias para voltar a construir uma vida o mais normal poss√≠vel e fazer aquilo que mais ama ‚Äď surfar! “N√≥s n√£o queremos saber se √© dif√≠cil, apenas se √© poss√≠vel!”, √© o lema de vida deste atleta que s√≥ quer surfar ondas grandes e motivar todos os que n√£o acreditam, que afinal tudo √© poss√≠vel quando h√° for√ßa de vontade, fam√≠lia e amigos prontos a ajudar. link https://youtu.be/sMM7hXIzwgY


Jo√£o Soldado

De 2009 a 2015 natação de competição no SCP, medalhas de bronze, prata e ouro nas disciplinas de bruços e estilos.
Em 2015, 2016 e 2017 participou na Travessia Bessone Bastos e triatlo de Oeiras ( estas provas fez em inclusão, ou seja foi inscrito como se não tivesse deficiência, foi a primeira pessoa com TXXI a fazer o triatlo completo sem qualquer adaptação e no tempo regulamentar)
Foi Campe√£o Nacional de T√©nis de mesa no SCP em 2013 t√©nis de mesa no SCP e em 2015 ganhou a medalha de bronze na √Āfrica do Sul a pares masculinos e medalha de ouro singulares masculinos.
Na natação também ganhou uma medalha de bronze em 2013 nos europeus em Estarreja nos 200m bruços.


André do Sacramento Domingues

Praticante de Pesca Submarina desde os 12 anos de idade mant√©m at√© os dias de hoje a actividade, tendo mergulhado j√° em diversos locais do Mundo. Gerente da empresa Levadia, Lda, Marinheiro na marina de Oeiras, Mergulhador profissional, Skipper, Pescador e mariscador desenvolve igualmente projectos relacionados com a forma√ß√£o de Apneia e Pesca Submarina da qual √© instrutor da FPAS (Portugal) e PHORCYS (Gr√©cia). Membro da selec√ß√£o nacional de Pesca Submarina nos √ļltimos 20 anos tendo obtido o t√≠tulo de Vice-Campe√£o Mundial de Pesca Submarina em 2018.
Nos √ļltimos 20 anos obteve mais de 30 t√≠tulos de Campe√£o Nacional de Pesca submarina nos diversos escal√Ķes individualmente e por equipas entre os quais 9 t√≠tulos
Individuais no escal√£o mais alto sendo actualmente o atleta que mais campeonatos nacionais conquistou.

Translate ¬Ľ
X