Desporto Pavilhões

Adriano Canas, em Porto Salvo

A Oeiras Viva EM, é gestora de diversos equipamentos desportivos e culturais espalhados pelo concelho de Oeiras, com o objetivo de proporcionar aos munícipes e a todos aqueles que visitam o concelho os melhores espaço com uma programação cultural eclética e condições para o desenvolvimento de projetos culturais e de incentivo à prática regular de atividade física e de acolher grandes eventos nacionais e internacionais. Pode encontrar aqui as características de cada um dos nossos equipamentos.

Complexo Desportivo de Porto Salvo, localizado na Rua Casal do Deserto e inaugurado a 17 de Janeiro de 2015, é mais um equipamento desportivo que proporciona aos munícipes excelentes condições para a prática de atividade física e desportiva, nomeadamente do futebol.

Com uma área total de cerca de 2,8ha, este novo equipamento municipal é constituído por dois campos independentes, destinados à prática de futebol 11 e de 7, com relvados sintéticos, iluminação artificial, servidos por bancadas, balneários e áreas de apoio. O campo de futebol 11 dispõe ainda de áreas afetas à direção e zona administrativa, apoio de bar, copa, sala de refeições, ginásio, sala de massagem e gabinete médico. Zonas de estacionamento, arruamentos de acesso e espaços ajardinados completam o conjunto edificado.

Câmara Municipal de Oeiras e a Direção do Atlético Clube de Porto Salvo levaram a cabo atribuição do nome de Adriano Canas ao Complexo Desportivo de Porto Salvo, no dia 16 de Abril de 2015.

Adriano Canas foi quem cedeu os terrenos para a construção do primeiro campo do Atlético Clube de Porto Salvo (ACPS), facto pelo qual lhe foi atribuída a categoria de sócio benemérito daquele clube oeirense. Faleceu cedo e ficou a homenagem, primeiro na atribuição do seu nome ao antigo campo e agora também ao novo Complexo Desportivo de Porto Salvo. Estando a gestão deste equipamento desportivo a cargo da Oeiras Viva EM, o Atlético Clube de Porto Salvo é o seu “clube residente”, desenvolvendo aqui as suas atividades, no que ao futebol diz respeito.

Características gerais

– Com uma área total de cerca de 2,8ha;
– Composto por dois campos independentes, destinados à prática de futebol 11 e de 7, com relvados sintéticos, iluminação artificial;
– Inclui bancadas, balneários e áreas de apoio;
– No campo de futebol 11 dispõe áreas afetas à direção e zona administrativa, apoio de bar, copa, sala de refeições, ginásio, sala de massagem e gabinete médico;
– Zonas de estacionamento.

Atividades: Ensino, treino e competição de futebol 11 e de 7.

Responsável Técnico: Tiago Ralha

Complexo Desportivo Adriano Canas
Rua Casal do Deserto 59A – 2740-031 Porto Salvo

RESERVAS: Tel.: (+351) 214 401 516
E-mail: pavilhoes@oeirasviva.pt

Horário:
De 2ª feira a Domingo, das 09hs às 24hs

Translate »
X