Nuno Vitorino
A vida de Nuno Vitorino é resultado de um acidente com arma de fogo que sofreu aos 18 anos e o deixou tetraplégico. A história de um homem que encontrou naquele que parecia ser o pior dia da sua vida, uma porta aberta para uma vida melhor. Tendo feito bodyboard desde os 12 anos, o incidente colocou Nuno numa cadeira de rodas e fê-lo ficar 10 anos sem surfar. No entanto, a capacidade de autossuperação foi mais forte e, atualmente, com 46 anos, Nuno é atleta paralímpico e representou a Seleção Portuguesa de Surf nos campeonatos de Surf Adaptado por todo o mundo. Sendo o atual campeão da Europa de surf adaptado e um dos melhores atleta do mundo.
“Uma Vida Melhor – Vitorino” é uma curta-metragem dramática, mas inspiradora onde Nuno conta na primeira pessoa como viu toda a sua vida desmoronar-se devido a uma brincadeira entre amigos, de como arranjou a força e a motivação necessárias para voltar a construir uma vida o mais normal possível e fazer aquilo que mais ama – surfar! “Nós não queremos saber se é difícil, apenas se é possível!”, é o lema de vida deste atleta que só quer surfar ondas grandes e motivar todos os que não acreditam, que afinal tudo é possível quando há força de vontade, família e amigos prontos a ajudar. link https://youtu.be/sMM7hXIzwgY
João Soldado
De 2009 a 2015 natação de competição no SCP, medalhas de bronze, prata e ouro nas disciplinas de bruços e estilos.
Em 2015, 2016 e 2017 participou na Travessia Bessone Bastos e triatlo de Oeiras ( estas provas fez em inclusão, ou seja foi inscrito como se não tivesse deficiência, foi a primeira pessoa com TXXI a fazer o triatlo completo sem qualquer adaptação e no tempo regulamentar)
Foi Campeão Nacional de Ténis de mesa no SCP em 2013 ténis de mesa no SCP e em 2015 ganhou a medalha de bronze na África do Sul a pares masculinos e medalha de ouro singulares masculinos.
Na natação também ganhou uma medalha de bronze em 2013 nos europeus em Estarreja nos 200m bruços.
André do Sacramento Domingues
Praticante de Pesca Submarina desde os 12 anos de idade mantém até os dias de hoje a actividade, tendo mergulhado já em diversos locais do Mundo. Gerente da empresa Levadia, Lda, Marinheiro na marina de Oeiras, Mergulhador profissional, Skipper, Pescador e mariscador desenvolve igualmente projectos relacionados com a formação de Apneia e Pesca Submarina da qual é instrutor da FPAS (Portugal) e PHORCYS (Grécia). Membro da selecção nacional de Pesca Submarina nos últimos 20 anos tendo obtido o título de Vice-Campeão Mundial de Pesca Submarina em 2018.
Nos últimos 20 anos obteve mais de 30 títulos de Campeão Nacional de Pesca submarina nos diversos escalões individualmente e por equipas entre os quais 9 títulos
Individuais no escalão mais alto sendo actualmente o atleta que mais campeonatos nacionais conquistou.