O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, equipamento gerido pela Oeiras Viva E.M. recebe no dia 3 de novembro, Vozes do Fado 2023, pelas 21h30.
O Fado, Património cultural imaterial da Humanidade, regressa aos Auditórios Municipais com o festival ‘Vozes do Fado’, uma iniciativa onde as novas vozes, a par de outras já consagradas, nos apresentam este singular género musical e a sua tão característica sonoridade
Sérgio Onze não vem do Fado, não carrega um legado ancestral, nem antepassados para honrar. O Fado foi, por isso, uma decisão. Uma escolha que pareceu intrínseca, natural, como se tivesse sido encontrado, ou nele se encontrasse. Como se só a noite, a vulnerabilidade e o espanto soubessem a casa.
Começar a cantar desde cedo e construir-se em contacto direto com os grandes mestres fez com que se deslumbrasse por todos os mundos que cabem dentro do Fado tradicional.
Com o Fado enquanto fim para um meio e uma voz profunda e retumbante, cheia de certezas mesmo quando só se pergunta, Sérgio Onze entrega-se ao precipício que é cantar sem deixar os pés em terra firme. Na viagem, leva-nos a todos com ele com tanta firmeza que, quando nos vemos de volta ao cais, temos o corpo virado do avesso e sentimo-nos, finalmente, inteiros.
Bernardo Romão – Guitarra Portuguesa
Bernardo Saldanha – Viola
Daniel Pinto – Baixo
Mais informações e bilhetes:
https://www.oeiras.pt/-/vozes-do-fado-2023https://www.facebook.com/ciclovozesdofado
Damos ritmo à vida!