World Tourism Day 2022

O Município de Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com visitas guiadas à Fábrica da Pólvora de Barcarena e ao Parque dos Poetas.
 
Os visitantes terão também a oportunidade de realizar uma experiência de vela tradicional, numa canoa típica do Tejo armada com vela latina e para quem visitar os Postos de Turismo do Palácio Marquês de Pombal e da Marina de Oeiras haverá ainda provas de vinhos de Carcavelos “Villa Oeiras” e doçaria local.
 
A Organização Mundial do Turismo (World Tourism Organization - A United Nations Specialized Agency) pretende mostrar com esta comemoração, a importância do turismo e do seu valor cultural, económico e social. A 42ª edição será dedicada ao tema “Rethinking Tourism” – Repensar o Turismo - e a celebração oficial terá lugar em Bali, Indonésia.
 
Isto significa, segundo a Organização Mundial do Turismo, a oportunidade de repensar a forma como fazemos turismo “colocando as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos, empresas e até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.
 
Conheça o programa em: https://www.oeiras.pt/-/dia-mundial-do-turismo-2022
 
Informações e Inscrições (até às 18h00 do dia 25 de setembro):
 
A participação é gratuita e limitada, mediante inscrição obrigatória para o e-mail turismo.palacio@oeiras.pt ou telefone 214 430 799, indicando o nome completo, e-mail e número de contacto. Iniciativas condicionadas às condições meteorológicas e marítimas.
 
Recomendações: É aconselhado levar roupa e calçado confortável, de preferência com sola rasa, um corta-vento e também um chapéu para o sol. Não se esqueça do protetor solar e de levar água para se manter hidratado.
 
Damos ritmo à vida!
 
 
 
 
 
Apoios
logotipo OV - vertical - preto + azul.pngLayer 36.pngLayer 33.pngLayer 34.pngLayer 32.png