Porto de Recreio de Oeiras conquista a Bandeira pelo décimo segundo ano consecutivo

O Porto de Recreio de Oeiras recebe pelo décimo segundo ano consecutivo a Bandeira Azul, como prova da sua qualidade e compromisso ambiental. Na região Tejo, o Porto de Recreio é a única marina que conseguiu este galardão, desde 2006. 

A atribuição deste prémio é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul da Europa e conta com o apoio da Comissão Europeia.

Portugal foi um dos países fundadores da Bandeira Azul, conhece bem esta evolução e soube responder à cada vez maior exigência e especificidade dos critérios de atribuição do galardão.

De acordo com a Associação Bandeira Azul da Europa este ano foram 14, as marinas que recebem o galardão: duas na região Tejo, três no Alentejo, quatro no Algarve, três nos Açores e duas na Madeira.

A Bandeira Azul, com 30 anos de existência, é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a portos de recreio e marinas que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios.

Os Critérios do Programa Bandeira Azul para os Portos de Recreio e Marinas estão divididos em 6 grupos: Educação e Informação Ambiental; Gestão Ambiental; Segurança e Serviços; Qualidade da Água; Responsabilidade Social; Envolvimento Comunitário.

Apoios
Layer 37.pngapogesdLayer 36.pngLayer 33.pngLayer 34.pngLayer 32.png